sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Duas caras seria pouco para alguns!



Estes seres são fáceis de se perceber,assim como o mentiroso eles não tem memória,estão sempre se balançando em cima do muro,quando afirmativamente dizem sim ou negativamente dizem não o que realmente estão dizendo é um imenso talves.Brincam de "viver" na ambiguidade de ser e de existir.Sentem um prazer inenarrável em mostrar à humanidade ,o quão bons, preciosos,inocentes e necessários eles são,e também o quanto sofrem com a imcompreensão da humanidade(ó estou condoida)! Nunca chegam a fazer nada para alguém, sem esperar retribuição,e esta das mais variadas formas,muitas vezes a retribuição que esperam é simplesmente deixar alguém prostrado,infeliz,pensativo e auto crítico em excesso,e são experts nisso,acreditem!Quando optam por falar de si,roubam a cena filosoficamente e de forma tão políticamente correta, que quem olha de longe até crêem no que vêem,e se calam velozmente quando ouvem algo que lhes é interessante saber,pois podem dar frutos para falsamente agirem no dia de amanhã!Sinceridade?Não sabem o que é?Demagogos inatos,ardilosos e mentirosos, por vezes até psicóticos,geralmente são inteligentes e rápidos para raciocinar.Mas o que quero ressaltar é que você prezado leitor ,os identifique rapidamente e os corte de suas vidas,antes que estas ervas daninhas venham a se atrelar lenta e sutilmente em seus pés.Podem ser gentis,humanos e até desprendidos financeiramente em um minuto e depois do gesto nobre, voltam a mostrar a feiura de sua alma,falando o que não sabem ,aumentando o que não viram e implantando dúvidas aonde só deveriam existir certezas e paz!Adoram saber de suas fraquezas,não para auxiliar sua vida,ah isso não,mas para usar de forma psicológicamente negativa tudo isso em cima da presa da vez,e perceber que conseguiu tirar a pessoa e sua vida do eixo,nem que seja por alguns minutos.Fiquem atentos, se pelos frutos reconhecemos as àrvores,é pelo acúmulo de atitudes que reconhecemos uma pessoa assim:




Falam muito o que pouco praticam,cuidam de assuntos corriqueiros como notícias de primeira página,enaltecem os erros dos outros com a serenidade dos sem caráter,contam tranquilamente a alguém próximo, detalhes da vida de outrem,sinal que fará ou já fez o mesmo contigo!Pregam o que não praticam!SEM NENHUMA CULPA!Afinal eles tem à você para culpar,que ironia não é?
Mas há uma armadilha fatal para este tipo de "ser" ser apanhado, é contar a eles uma de suas mazelas,e ficar atento à reação que terão,verá se usar de sua perspicácia,que os olhos deles não dizem o mesmo que seus lábios,existe uma infinita frieza ao ouvir você, confundida pelos mais incautos com tranquilidade para te auxiliar(aham sei sei),e um esboço minúsculo mas perceptível de alegria sarcástica nos lábios, unido ao brilho intenso de prazer no olhar.
Como citei acima,podem ser pessoas,com distúrbios sérios comportamentais e ou psiquiátricos,mas ninguém extrai de meu âmago que apesar disso POSSUEM CARÁTER RUIM!
Lembre-se, se quer enganar a si mesmo e sua vida,é só compartilhá-la com alguém deste naipe!Pense nisso,não é bom criar serpentes em casa! Bem na lata(risos) hoje, tia Kate disse...

6 comentários:

  1. Olá Tia Kate!

    Adorei o seu blog. A respeito desse tipo de gente posso te dizer que questiono bastante o modo de viver destas pessoas. Não consigo entender de que maneira seria possível continuar a conduzir a vida mentindo, sendo dúbio e prejudicando pessoas boas. Como viver assim? Mais que asquerosas, tais seres são um mistério! Graças a Deus tenho boa intuição com pessoas: Quando conheço alguém e o "santo não bate" pode ter certeza de que algo está errado... Eu sempre acerto! Parece pretensioso, mas não. Tenho mesmo um anjo da guarda muito bom. Agradeço a Deus todos os dias por isso.
    Tenho poucos, mas bons amigos. Daqueles em que se pode confiar, contar tudo, compartilhar coisas, curtir e sofrer junto. Cada um é uma luz na minha vida e sou enormemente grato por isso.

    Beijos querida. Parabéns pela página. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rui,que prazer ter você aqui neste meu humilde e inovador espaço!Realmente pessoas com estes malfadados traços,são uma incógnita perigosa! Prefiro continuar a usar meu desconfiômetro (risos) e correr delas, do que arriscar ficar ao lado para desvendar o mistério da esfinge9eu hein rs)! E que os bons amigos venham sempre ,de todos os quatro cantos do Universo,para acrescentar! Assim como você e seu fiel anjo da guarda!Gde beijo querido!

    ResponderExcluir
  3. Receita para intolerância e injustiça...apenas para ilustrar...rs

    Pegue duas medidas de estupidez
    Junte trinta e quatro partes de mentira
    Coloque tudo numa forma
    Untada previamente
    Com promessas não cumpridas

    Adicione a seguir o ódio e a inveja
    As dez colheres cheias de burrice
    Mexa tudo e misture bem
    E não se esqueça antes de levar ao forno
    Temperar com essência de espirito de porco
    Duas xícaras de indiferença
    E um tablete e meio de preguiça
    Renato Russo

    ResponderExcluir
  4. Os homens
    pensam que possuem uma mente,
    mas é a mente que os possui
    Há pessoas que amam o poder,
    e outras
    que tem o poder de amar
    Bob Marley

    Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas!
    Bob Marley

    ResponderExcluir
  5. 2 Caras... 3 Caras... 4 Caras...

    Ao longo da minha vida tenho conhecido pessoas e pessoas. No entanto, hoje vou falar de um tipo específico: as pessoas com duas caras. Para mim, são do mais estranho que há. Eu, pessoalmente, tento a cada dia que passa definir a minha personalidade de acordo com as minhas características, gostos, anseios, virtudes e defeitos. Claro que a minha personalidade não está completamente definida. Penso que é algo que nunca pára de mudar; sou da opinião de que, todos os dias, nos deparamos com fatores que podem mudar algo em nós. Agora, o que me faz espécie, é a pessoa que parece ter, simultaneamente, duas personalidades. Aquela pessoa que, num momento, é toda sorrisos, beijinhos, abracinhos (e todas as outras demonstrações de carinho terminadas em inhos) e, noutro momento, torna-se precisamente o contrário. Vão-se os -inhos, vêm os -ões: rezingões. Geralmente, más-línguas.
    Outra das características destas pessoas é o fato de falarem nas costas. Não é raro nem singular vermos A a falar bem com B e, quando B volta as costas, nem sabe o que o espera: torna-se instantaneamente a pior pessoa do mundo... Na boca de A, claro!! E alguns nem se coíbem de demonstrar que o fazem. Como se se tratasse de algo de que se orgulham.
    Porque há conversas e conversas. E há pessoas e pessoas. Cabe a cada um decidir, dirigir, regular e governar a sua própria conduta. Cabe a cada um a decisão de ser verdadeiro ou não. E não digo que sejamos 100% verdadeiros; todos temos as nossas máscaras. Mas não tentemos ser algo que não somos. Acima de tudo, devemos ser nós próprios. Não ser uma pessoa com uns e outra pessoa com outros.

    Tanto tempo se lutou pela igualdade... Pelo amor de Deus, minha gente, um pouco de ética!! E mais não digo, porque seria estar a falar mal de alguém.
    rs
    Beijão,tia Kate.
    Te amooo!!

    ResponderExcluir
  6. oi tia Kate,antes de mais nada quero dar os parabens pelo teor das postagens,muito inteligentes e impactantes,Parabens tia!
    vou contar um segredo pra voce,não me pergunte como por que eu não saberia responder
    Eu tenho o dom de descobrir a personalidade das pessoas,a forma como as pessoas agem e falam podem revelar muita coisa e acredite,as vezes eu gostaria de nunca ter conhecido certas pessoas. algumas pessoas me odeiam pelo fato de eu falar sempre com sinceridade,eu jamais mentiria apenas pra agradar alguem então, ou me amam ou me odeiam! e as que me amam jamais se arrependeram de ter me conhecido. conheço muita gente mas tenho poucos amigos, e sei que posso confiar cegamente em qualquer um deles! Amigo duas caras? não obrigado,já conheci varios e não fazem a menor falta!
    Nóssa,éra pra ser apenas um comentario e quase acaba virando uma biografia,disculpa tia Kate eu me impolguei!
    Parabens mais uma vez pelo talento,e muita paz e harmonia na sua vida querida amiga,beju pavoce xauxau

    ResponderExcluir